Acontecimentos, comemorações e actividades

A Comemoração do Nascimento de Jesus. É NATAL!
Fizemos uma canção!

alunos e professor do 3ºE
Lembramos o espírito natalíceo!



Futuros artistas na arte de fazer caricaturas no 3º E? Vejam!

No dia 8 de outubro, foi homenageado na nossa escola, o professor Francisco Zambujal. Este, para além de ter lecionado durante mais de três décadas na Escola de São Luís, ficou conhecido a nível nacional, por ter sido um dos maiores caricaturistas da sua época. Em 1963 entrou para a redação do Jornal a Bola, tornando-se caricaturista profissional e impondo-se como um ícone no humor desportivo. O seu trabalho nesta área foi diverso, tendo colaborado também com outros jornais: Correio da Manhã, Diário de Notícias, Jornal do Algarve, entre outros.
Como forma de homenagear este grande homem, os alunos da turma do 3º E, após pesquisa e observação da sua obra, realizaram o atelier “As nossas caricaturas”. Os resultados foram fantásticos e muito criativos, perspetivando-se futuros artistas.  
______________________________________________________

1 de outubro – Dia Internacional da Música


No dia 1 de outubro, a turma do 3º E recebeu a visita do senhor Todd Sheldrick, elemento da Orquestra do Algarve. Este começou por explicar o que é o som e como se propaga, exemplificando com vibrações no ar e na água. Em seguida, demonstrou que para fazer música é necessário organizar vários sons numa sequência sonora, combinados entre si, que seja agradável para o ouvinte. Para clarificar esta ideia, o nosso convidado mostrou vários instrumentos de sua autoria, construídos com materiais e objetos do dia-a-dia: uma guitarra (feita com garrafão de água, pau de vassoura e banda elástica), flauta de Bisel e um balão, uma panela com e sem água, entre outros. Os alunos adoraram esta atividade e experiência única, tendo revelado grande interesse, motivação e entusiasmo durante a mesma, questionando o convidado oportunamente.